O marketing digital é um termo de guarda-chuva para todos os seus esforços de marketing on-line. As empresas aproveitam os canais digitais, como busca do Google, mídias sociais, e-mails e seus sites para se conectar com seus clientes atuais e potenciais.
A realidade é que as pessoas passaram duas vezes mais tempo on-line do que costumavam fazer há 12 anos . E enquanto nós dizemos que um lote, a forma como as pessoas compram e comprar realmente tenhamudado, o que significa marketing offline não é tão eficaz como costumava ser.

O marketing sempre foi sobre a conexão com seu público no lugar certo e no momento certo. Hoje, isso significa que você precisa encontrá-los onde eles já estão gastando tempo: na internet.

Digite marketing digital – em outras palavras, qualquer forma de marketing que existe online.

empresa de criação de sites em mogi das cruzes

empresa de criação de sites em mogi das cruzes

Clique aqui para baixar nosso guia gratuito para os fundamentos –  Marketing digital em guarulhos

No HubSpot, falamos muito sobre o marketing de entrada como uma maneira realmente eficaz de atrair, converter, fechar e encantar os clientes on-line. Mas ainda temos muitas perguntas de pessoas em todo o mundo sobre marketing digital .

Embora um comerciante de mercado experiente possa dizer que o marketing de entrada e o marketing digital são praticamente o mesmo, existem algumas pequenas diferenças. E depois de ter  conversas com comerciantes e empresários nos  EUA, Reino Unido, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, aprendi muito sobre como essas pequenas diferenças estão sendo observadas em todo o mundo.

Então, o que é exatamente empresa de criação de sites mogi das cruzes

Do seu próprio site aos seus ativos de marca on-line – publicidade digital, marketing por e-mail, brochuras online e além – há um enorme espectro de táticas e ativos que se enquadram no âmbito do marketing digital. E os  melhores comerciantes digitais têm uma imagem clara de como cada recurso ou tática suporta seus objetivos globais.

Aqui está um resumo rápido de alguns dos ativos e táticas mais comuns:

Ativos

  • Seu site
  • Postagens no blog
  • Ebooks e whitepapers
  • Infográficos
  • Ferramentas interativas
  • Canais de mídia social (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, etc.)
  • Cobertura on-line obtida (PR, redes sociais e avaliações)
  • Brochuras e lookbooks on-line
  • Recursos de marca (logotipos, fontes, etc.)

Táticas

Search Engine Optimization (SEO) –

O processo de otimização do seu site para “classificar” mais alto nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, aumentando assim a quantidade de tráfego orgânico (ou gratuito) que o seu site recebe.

Marketing de conteúdo

Criação e promoção de ativos de conteúdo com o objetivo de gerar conhecimento da marca, crescimento do tráfego, geração de leads ou clientes.

Marketing de entrada

O marketing de entrada refere-se à  abordagem “full-funnel” para atrair, converter, fechar e deliciar clientes usando conteúdo online.

Marketing de mídia social

A prática de promover sua marca e seu conteúdo nos canais de mídia social para aumentar a consciência da marca, impulsionar o tráfego e gerar leads para sua empresa.

Pay-Per-Click (PPC)

Criação de Site em Mogi das Cruzes

Um método para direcionar o tráfego para o seu site pagando um editor sempre que seu anúncio for clicado. Um dos tipos mais comuns de PPC é o Google AdWords.

empresa de criação de sites  mogi das cruzes

Um tipo de publicidade baseada no desempenho onde você recebe uma comissão para promover os produtos ou serviços de terceiros em seu site.

Publicidade nativa

A publicidade nativa refere-se a propagandas que são principalmente lideradas por conteúdo e apresentadas em uma plataforma ao lado de outros conteúdos não pagos. As postagens patrocinadas pela BuzzFeed são um bom exemplo, mas muitas pessoas também consideram a propaganda de mídia social como “nativa” – por exemplo, propaganda do Facebook  e publicidade da Instagram.

Automação de Marketing

A automação de marketing  refere-se ao software que existe com o objetivo de automatizar ações de marketing. Muitos departamentos de marketing precisam automatizar tarefas repetitivas, como e-mails, mídias sociais e outras ações do site.

Marketing de email

As empresas usam o marketing por e-mail como uma maneira de se comunicar com seus públicos. O e-mail é freqüentemente usado para promover conteúdo, descontos e eventos, bem como direcionar as pessoas para o site do negócio.

PR on-line

O PR on-line é a prática de garantir a cobertura online obtida com publicações digitais, blogs e outros sites baseados em conteúdo. É muito parecido com o PR tradicional, mas no espaço online.

Qual é a diferença entre marketing digital e marketing de entrada?

Na superfície, os dois parecem similares: ambos ocorrem principalmente online, e ambos se concentram na criação de conteúdo digital para as pessoas consumirem. Então, qual é a diferença?

O termo “marketing digital” não diferencia as táticas de marketing push e pull (ou o que agora podemos referir como métodos de “entrada” e “saída”). Ambos podem ainda cair sob o guarda-chuva do marketing digital.

As táticas de saída digital visam colocar uma mensagem de marketing diretamente na frente de tantas pessoas quanto possível no espaço online – independentemente de ser relevante ou bem-vinda. Por exemplo, os anúncios de banner garish que você vê no topo de muitos sites tentam empurrar um produto ou promoção para pessoas que não estão necessariamente prontas para recebê-lo.

Por outro lado, os comerciantes que empregam táticas digitais de entrada usam conteúdo online para atrair seus clientes-alvo para seus sites, fornecendo recursos úteis para eles. Um dos ativos de marketing digital de entrada mais simples e mais poderosos é um blog que permite que seu site aproveite os termos que seus clientes ideais estão procurando.

Em última análise, o marketing de entrada é uma metodologia que usa ativos de marketing digital para atrair, converter, fechar e encantar clientes em linha. O marketing digital, por outro lado, é simplesmente um termo guarda-chuva para descrever táticas de marketing on-line de qualquer tipo, independentemente de serem consideradas de entrada ou de saída.

O marketing digital funciona para todas as empresas? B2B e B2C?

O marketing digital pode funcionar para qualquer empresa em qualquer setor. Independentemente do que a sua empresa vende, o marketing digital ainda envolve a construção de pessoas do comprador para identificar as necessidades do seu público e criar conteúdo online valioso. No entanto, isso não quer dizer que todas as empresas devem implementar uma estratégia de marketing digital da mesma maneira.

Para B2B – Marketing digital Mogi das cruzes

Se sua empresa for B2B, seus esforços de marketing digital provavelmente serão centrados em torno da geração de leads online, com o objetivo final de alguém falar com um vendedor. Por esse motivo, o papel da sua estratégia de marketing é atrair e converter os leads de melhor qualidade para seus vendedores através do seu site e suportar canais digitais.

Além de seu site, você provavelmente escolherá concentrar seus esforços em canais focados em negócios, como o LinkedIn, onde seu demográfico está gastando seu tempo online.

Para B2C – empresa de criação de sites  mogi das cruzes

Se a sua empresa for B2C, dependendo do preço de seus produtos, é provável que o objetivo de seus esforços de marketing digital seja atrair pessoas para seu site e torná-los clientes sem precisar falar com um vendedor.

Por essa razão, provavelmente você provavelmente se concentrará em “leads” em seu sentido tradicional, e é mais provável que se concentre em construir uma jornada de comprador acelerado, desde o momento em que alguém aterra no seu site, até o momento em que faça uma compra . Isso geralmente significará que os recursos do seu produto em seu conteúdo estão mais altos no funil de marketing do que poderia ser para um negócio B2B e você precisará usar chamadas de ação direta (CTAs) mais fortes.

Para empresas B2C, canais como Instagram e Pinterest podem ser mais valiosos do que as plataformas focadas no negócio LinkedIn.

Quais são os principais benefícios do marketing digital?

Ao contrário da maioria dos esforços de marketing off-line, o marketing digital permite que os comerciantes vejam resultados precisos em tempo real. Se você já colocou um anúncio em um jornal, você saberá o quanto é difícil estimar quantas pessoas realmente viraram para essa página e prestaram atenção ao seu anúncio. Não existe uma maneira segura de saber se esse anúncio foi responsável por qualquer venda.

Por outro lado, com o marketing digital, você pode medir o ROI de praticamente qualquer aspecto de seus esforços de marketing.

aqui estão alguns exemplos:

Tráfego do site

Com o marketing digital, você pode ver o número exato de pessoas que visualizaram a página inicial do seu site em tempo real usando o software de análise digital  como HubSpot Você também pode ver quantas páginas eles visitaram, o dispositivo que eles estavam usando e de onde eles vieram, entre outros dados de análise digital .

Esta inteligência ajuda você a priorizar os canais de marketing para passar mais ou menos tempo, com base no número de pessoas que esses canais estão dirigindo para o seu site. Por exemplo, se apenas 10% do seu tráfego vier a partir da pesquisa orgânica, você sabe que você provavelmente precisará gastar algum tempo no SEO para aumentar essa porcentagem.

Com o marketing off-line, é muito difícil dizer como as pessoas estão interagindo com sua marca antes de ter uma interação com um vendedor ou fazer uma compra. Com o marketing digital, você pode identificar tendências e padrões no comportamento das pessoas antes de chegarem ao estágio final na jornada do comprador, o que significa que você pode tomar decisões mais informadas sobre como atraí-las para seu site diretamente no topo do funil de marketing.

Desempenho de conteúdo e geração de leads

Imagine que criou uma brochura de produto e postou-a através das caixas de correio das pessoas – essa brochura é uma forma de conteúdo, embora desconectada. O problema é que você não tem idéia de quantas pessoas abriram sua brochura ou quantas pessoas atiraram diretamente para o lixo.

Agora imagine que você tenha esse folheto em seu site. Você pode medir exatamente quantas pessoas visualizaram a página onde está hospedado, e você pode coletar os detalhes de contato de quem o baixa usando formulários. Não só você pode medir quantas pessoas estão envolvidas com seu conteúdo, mas também está gerando leads qualificados quando as pessoas o descartam.

Modelagem de Atribuição – empresa de criação de sites  mogi das cruzes

Uma estratégia eficaz de marketing digital combinada com as ferramentas e tecnologias adequadas permite rastrear todas as suas vendas de volta ao primeiro ponto de contato digital de um cliente com sua empresa. Chamamos essa modelagem de atribuição e permite identificar tendências na forma como as pessoas pesquisam e compram seu produto, ajudando você a tomar decisões mais informadas sobre quais partes de sua estratégia de marketing merecem mais atenção e quais partes do seu ciclo de vendas precisam ser refinadas .

Conectando os pontos entre marketing e vendas é extremamente importante – de acordo com o Aberdeen Group, as empresas com forte alinhamento de vendas e marketing alcançam uma taxa de crescimento anual de 20%, em comparação com uma queda de 4% na receita para empresas com alinhamento fraco. Se você pode melhorar a jornada do seu cliente através do ciclo de compra usando tecnologias digitais, é provável que reflita positivamente a linha de fundo da sua empresa.

Que tipo de conteúdo devo criar? – empresa de criação de sites  mogi das cruzes

O tipo de conteúdo que você cria depende das necessidades do seu público em diferentes estágios na jornada do comprador. Você deve começar criando personagens do comprador (use esses modelos gratuitos ou tente makemypersona.com ) para identificar quais os objetivos e desafios do seu público em relação ao seu negócio. Em um nível básico, seu conteúdo online deve visar ajudá-los a atingir esses objetivos e superar seus desafios.

Então, você precisará pensar quando é mais provável que esteja pronto para consumir esse conteúdo em relação ao estágio em que estão na jornada do comprador. Chamamos esse mapeamento de conteúdo.

Com o mapeamento de conteúdo, o objetivo é segmentar o conteúdo de acordo com:

  1. As características da pessoa que o consumirá (é aí que as pessoas do comprador entram).
  2. H ow fechar pessoa que está a fazer uma compra (ou seja, a fase do ciclo de vida).

Em termos do formato do seu conteúdo, existem muitas coisas diferentes para tentar. Aqui estão algumas opções que recomendamos usar em cada etapa da jornada do comprador:

Fase de consciência

  • Postagens no blog.  Ótimo para aumentar o seu tráfego orgânico quando emparelhado com uma forte estratégia de SEO e palavras-chave.
  • Infográficos. Muito compartilhável, o que significa que eles aumentam suas chances de serem encontrados através de mídias sociais quando outros compartilham seu conteúdo. (Verifique esses modelos infográficos gratuitos para você começar.)
  • Vídeos curtos. Mais uma vez, estes são muito compartilháveis ​​e podem ajudar sua marca a ser encontrada por novas audiências ao hospedá-las em plataformas como o YouTube.

Etapa de consideração – Marketing digital Mogi das cruzes

  • Ebooks.  Ótimo para a geração de leads, pois geralmente são mais abrangentes do que uma postagem de blog ou infografia, o que significa que é mais provável que troque suas informações de contato para recebê-la.
  • Relatórios de pesquisa. Novamente, esta é uma peça de conteúdo de alto valor que é excelente para geração de leads. Relatórios de pesquisa e novos dados para sua indústria também podem funcionar para o estágio de conscientização, pois são freqüentemente recebidos pela mídia ou pela imprensa da indústria.
  • Webinars.  Como eles são uma forma mais detalhada e interativa de conteúdo de vídeo, os webinars são um formato de conteúdo de estágio de consideração eficaz, pois oferecem conteúdo mais abrangente do que uma publicação no blog ou um vídeo curto.

Fase de decisão

  • Estudos de caso.  Ter estudos de caso detalhados em seu site pode ser uma forma efetiva de conteúdo para aqueles que estão prontos para tomar uma decisão de compra, pois isso ajuda você a influenciar sua decisão de forma positiva.
  • Testemunhos. Se os estudos de caso não são adequados para o seu negócio, ter pequenos depoimentos em torno de seu site é uma boa alternativa. Para marcas B2C, pense em depoimentos um pouco mais vagamente. Se você é uma marca de roupas, isso pode assumir a forma de fotos de como outras pessoas desenharam uma camisa ou um vestido, tiradas de uma marca de marca onde as pessoas podem contribuir.

Quanto tempo vai demorar para ver resultados?

Com o marketing digital, muitas vezes pode sentir que você pode ver os resultados muito mais rápido do que você pode com o marketing off-line devido ao fato de ser mais fácil medir o ROI . No entanto, ele depende, em última análise, da escala e da eficácia da sua estratégia de marketing digital .

Se você gastar tempo criando pessoas compradoras abrangentes para identificar as necessidades do seu público e você se concentra na criação de conteúdo online de qualidade para atraí-los e convertê-los, então é provável que você veja resultados sólidos nos primeiros seis meses.

Se a publicidade paga faz parte da sua estratégia digital, os resultados são ainda mais rápidos – mas é recomendável concentrar-se na construção do seu alcance orgânico (ou “livre”) usando conteúdo, SEO e redes sociais para um sucesso sustentável a longo prazo.

Baixe nosso guia passo a passo para criar sua estratégia digital aqui.

Preciso de um grande orçamento para o marketing digital?

Como com qualquer coisa, isso realmente depende de quais elementos do marketing digital você está procurando adicionar à sua estratégia.

Presumindo que você já tem um site, se você está se concentrando em técnicas de entrada como SEO, mídia social e criação de conteúdo, então a boa notícia é que você não precisa de muito orçamento. Com o marketing de entrada, o foco principal é criar conteúdo de alta qualidade que seu público quer consumir, o que, a menos que esteja planejando terceirizar o trabalho, o único investimento que você precisa é o seu tempo.

Com técnicas de saída como publicidade on-line e compras de listas de e-mail, há indubitavelmente algumas despesas. O que custa é o tipo de visibilidade que deseja receber como resultado da publicidade.

Por exemplo, para implementar o PPC usando o Google AdWords, você tentará contra outras empresas do seu setor para que apareçam na parte superior dos resultados de pesquisa do Google para palavras-chave associadas ao seu negócio. Dependendo da competitividade da palavra-chave, isso pode ser razoavelmente acessível, ou extremamente caro, e é por isso que é uma boa idéia concentrar a construção de seu alcance orgânico também.

Onde o marketing móvel vem na equação? – empresa de criação de sites  mogi das cruzes

Outro componente-chave do marketing digital é o marketing móvel. De fato, o uso móvel como um todo representa 60% do tempo gasto consumindo mídia digital , enquanto o consumo de mídia digital baseado em desktop representa os 40% restantes. Isso significa que é essencial otimizar seus anúncios digitais, páginas da web, imagens de redes sociais e outros recursos digitais para dispositivos móveis. Se a sua empresa possui um aplicativo móvel que permite aos usuários se envolverem com sua marca ou comprar seus produtos, seu aplicativo também fica sob o guarda-redes de marketing digital.

Aqueles que se envolvem com sua empresa on-line por meio de dispositivos móveis precisam ter a mesma experiência positiva do que na área de trabalho. Isso significa implementar um design de siteamigável ou amigável para tornar a navegação fácil de usar para aqueles em dispositivos móveis. Isso também pode significar reduzir o comprimento de seus formulários de geração de leads para criar uma experiência sem complicações para pessoas que baixem seu conteúdo on-the-go. Quanto às suas imagens de redes sociais, é importante ter sempre um usuário móvel em mente ao criá-las à medida que as dimensões da imagem são menores nos dispositivos móveis, o que significa que o texto pode ser cortado.

Há muitas maneiras de otimizar seus recursos de marketing digital para usuários móveis e ao implementar qualquer estratégia de marketing digital , é extremamente importante considerar como a experiência se traduzirá em dispositivos móveis. Ao garantir que esta seja sempre uma frente de espírito, você estará criando experiências digitais que funcionam para o seu público e, consequentemente, alcançar os resultados que você espera.

Estou pronto para experimentar o marketing digital. O que agora?

Se você já está fazendo marketing digital, é provável que você esteja alcançando, pelo menos, alguns segmentos do seu público on-line. Não há dúvida de que você pode pensar em algumas áreas de sua estratégia que poderiam usar uma pequena melhoria, no entanto

Marketing digital em guarulhos – empresa de criação de sites  mogi das cruzes

Nós já ouvimos muito sobre a indexação móvel primeiro , como o último desenvolvimento nos esforços sempre contínuos do Google para tornar a web mais amigável para dispositivos móveis e refletir as tendências do comportamento dos usuários.

Mas também há muita confusão sobre o que isso significa para o empresário médio. Você precisa mudar alguma coisa? Tudo? Se o seu site é amigável para dispositivos móveis, isso será bom o suficiente?

Criação de sites mogi das cruzes sp

Aconselhe o proprietário do SAB a auto-relatar o problema ao Google. Eu sei que isso parece arriscado, mas o grande colaborador do Google My Business, Joy Hawkins, me avise que ela nunca viu um caso no qual o Google puniu um negócio que denunciou o spam acidental . O proprietário provavelmente precisará descompactar as listas de spam ( veja como fazer isso aqui ) e, em seguida, o Google provavelmente removerá as listas inelegíveis, deixando intactas as pessoas elegíveis.

O que dizer dos spammers tingidos na lã que conhecem as diretrizes e estão violando-os independentemente, transformando os resultados do pacote local em lixo inútil? Acesse a listagem de spam no Google Maps, clique no link “Sugerir uma edição”, alterna a opção “Sim” e escolha o botão de opção para spam. O Google pode ou não atuar em sua sugestão. Caso contrário, e o spam é enganador para os consumidores, acho que é sempre uma boa idéia informá-lo ao fórum do Google My Business, na esperança de que um colaborador principal voluntário possa escalar um caso flagrante para um funcionário do Google.

Nesta publicação, abordarei os conceitos básicos sobre o que significa “indexação móvel primeiro” e o que você precisará fazer sobre isso. Também responderei algumas perguntas frequentes sobre a indexação do primeiro celular e o que isso significa para nossos esforços de SEO. Criação de sites em guarulhos

Criação de sites em guarulhos

criação de site em guarulhos

A indexação do primeiro celular é exatamente o que parece. Significa apenas que a versão móvel do seu website se torna o ponto de partida para o que o Google inclui em seu índice e a linha de base para a forma como determinam os rankings. Se você monitorar o tráfego do crawlbot em seu site, você poderá ver um aumento no tráfego do Googlebot do smartphone e as versões em cache das páginas geralmente serão a versão móvel da página.Criação de sites em mogi das cruzes

É chamado de “mobile-first” porque não é um mobile- única índice: por exemplo, se um site não tem uma versão móvel-friendly, o site desktop pode ainda ser incluído no índice. Mas a falta de uma experiência amigável para dispositivos móveis poderia impactar negativamente nos rankings desse site, e um site com uma melhor experiência móvel potencialmente receberia um aumento de rankings mesmo para pesquisadores em uma área de trabalho.

Você também pode querer pensar na frase “primeiro móvel” como uma referência ao fato de que a versão móvel será considerada a versão principal do seu site. Portanto, se as suas versões de dispositivos móveis e de mesa forem equivalentes – por exemplo, se você otimizou seu conteúdo para dispositivos móveis e / ou se você usar um projeto responsivo – essa alteração deve (na teoria) não ter um impacto significativo em termos do desempenho do seu site em Procurar Resultados.

No entanto, representa uma inversão fundamental na forma como o Google está a pensar sobre o conteúdo do seu site e como priorizar o rastreamento e a indexação. Lembre-se de que até agora o site da área de trabalho era considerado a versão principal (semelhante a um URL canônico) e o site móvel era tratado como uma versão “alternativa” para um caso de uso particular. É por isso que o Google encorajou os webmasters com um site móvel separado (m.domain.com) para implementar tags de painel (que indicou a existência de uma versão de URL móvel com uma relação especial = marca alternativa). O Google talvez nem faça o esforço de rastrear e armazenar em cache as versões móveis de todas essas páginas, pois podem simplesmente exibir esse URL móvel para usuários móveis.

Criação de Sites mogi das Cruzes

Esta visão da versão de desktop como a principal geralmente significava na prática que o site da área de trabalho seria priorizado por SEOs e equipes de marketing e foi tratado como a versão mais abrangente de um site, com conteúdo completo, marcação de dados estruturados, hreflang (tags internacionais ), a maioria dos backlinks, etc .; enquanto a versão móvel pode ter um conteúdo mais leve e / ou não incluir o mesmo nível de marcação e estrutura e quase certamente não receberia a maior parte dos backlinks e atenção externa.

O que devo fazer sobre indexação móvel primeiro? –

empresa de criação de sites  mogi das cruzes

A primeira coisa a saber é que não há necessidade de entrar em pânico. Até agora, esta mudança é apenas nos primeiros estágios dos testes, e está sendo implementada de forma muito gradual apenas para sites que o Google considera “prontos” o suficiente para que essa mudança tenha um impacto mínimo.

De acordo com as últimas orientações do Google sobre o tema , se seu site é sensível ou de outra forma idêntico em suas versões de desktop e móveis, talvez você não precise fazer nada de forma diferente (assumindo que você está feliz com seu ranking atual!).

Dito isto, mesmo com um site totalmente receptivo, você deseja garantir que a velocidade da página móvel e o tempo de carregamento sejam priorizados e que as imagens e outros elementos (potencialmente) dinâmicos sejam otimizados corretamente para a experiência móvel. Note-se que, com a indexação do primeiro celular, o conteúdo que está colapsado ou escondido nas abas, etc. devido às limitações de espaço não serão tratados de forma diferente do conteúdo visível (como pode ter sido anteriormente), já que esse tipo de tela de gerenciamento de imóveis é realmente uma melhor prática móvel.

Se você tem um site móvel separado, você quer verificar o seguinte:

  • Conteúdo: certifique-se de que sua versão móvel possui todo o conteúdo valioso de alta qualidade que existe no seu site da área de trabalho. Isso pode incluir texto, vídeos e imagens. Verifique se os formatos usados ​​na versão móvel são rastreáveis ​​e indexáveis ​​(incluindo alt-attributes para imagens).
  • Dados estruturados: você deve incluir a mesma marcação de dados estruturados nas versões móvel e desktop do site. Os URLs mostrados em dados estruturados em páginas móveis devem ser a versão móvel do URL. Evite adicionar dados estruturados desnecessários se não for relevante para o conteúdo específico de uma página.
  • Metadados: assegure-se de que os títulos e as metadados sejam equivalentes em ambas as versões de todas as páginas.
    • Observe que a orientação oficial diz “equivalente” ao invés de “idêntico” – você ainda pode querer otimizar seus títulos de celular para uma contagem de caracteres mais curta, mas certifique-se de que as mesmas informações e palavras-chave relevantes estão incluídas.
  • Hreflang: se você usa rel = hreflang para internacionalização , as anotações de hreflang de seus URLs móveis devem apontar para a versão móvel do seu país ou variantes de idioma, e os URLs de desktop devem apontar para as versões da área de trabalho.
  • Metadados sociais: as tags OpenGraph, os cartões Twitter e outros metadados sociais devem ser incluídos na versão móvel, bem como na versão desktop.
  • Sitemaps de XML e mídia: assegure-se de que todos os links para sitesmaps sejam acessíveis a partir da versão móvel do site. Isso também se aplica às diretivas de robôs (robots.txt e tags de meta-robôs na página) e até mesmo sinais de confiança, como links para sua página de política de privacidade.
  • Verificação do Console de Pesquisa: se você apenas verificou o seu site da área de trabalho no Google Search Console, verifique se você também adiciona e verifica a versão móvel.
  • Indexação de aplicativos: se você tiver uma indexação de aplicativo configurada no seu site da área de trabalho, você pode garantir que você tenha verificado a versão móvel do site em relação aos arquivos de associação de aplicativos , etc.
  • Capacidade do servidor: Certifique-se de que seus servidores host podem lidar com a taxa de rastreamento aumentada .
    • (Isso aplica-se apenas a sites com sua versão móvel em um host separado, como m.domain.com.)
  • Etiquetas de painel de distribuição: se você atualmente possui tags de painel móvelimplementadas, você não precisará alterar esta implementação. Estes devem permanecer como estão.

Perguntas comuns sobre indexação móvel primeiro

A indexação do primeiro celular é a adição de páginas móveis a um índice móvel separado?

Com a indexação móvel primeiro, existe apenas um índice (o mesmo que o Google usa agora). A alteração para indexação móvel primeiro não gera um novo índice “móvel primeiro” nem cria um “índice móvel” separado com um “índice desktop” restante ativo. Em vez disso, ele simplesmente muda como o conteúdo é adicionado ao índice existente.

O índice móvel primeiro está vivo e afeta meu site agora? Caso contrário, quando é que vai viver?

O Google vem experimentando essa abordagem de indexação em um pequeno número de sites, que foram selecionados com base na “prontidão” percebida. É provável que um lançamento mais amplo demore muito e, em junho de 2017, Gary Illyes afirmou que provavelmente levará alguns anos antes de “alcançar um índice que é apenas móvel primeiro”.

O Google também afirmou o seguinte no Blog de Webmasters, em uma postagem de blog datada de 18 de dezembro de 2017 :

“Nós estaremos avaliando os sites de forma independente em sua prontidão para indexação móvel primeiro com base nos critérios acima e a transição quando estiver pronto. Esse processo já começou para um punhado de sites e está sendo monitorado de perto pelo time de busca.

“Continuamos a ser cautelosos com o lançamento da primeira indexação móvel. Nós acreditamos que levar isso lentamente ajudará os webmasters a obter seus sites prontos para usuários móveis, e por isso, atualmente, não temos uma linha de tempo para quando ele será concluído “.

empresa de criação de sites  mogi das cruzes

Mobile-first significa que a versão móvel será considerada a versão principal quando se trata de como os rankings são determinados. No entanto, pode haver circunstâncias em que a versão da área de trabalho possa ser levada em consideração (por exemplo, se você não possui uma versão móvel de uma página).

Dito isto, você ainda verá resultados de classificação variáveis ​​entre os resultados da pesquisa móvel e os resultados da pesquisa no desktop, então você ainda deseja rastrear ambos. (Da mesma forma que agora, o Google usa principalmente o site da área de trabalho para determinar os rankings, mas você ainda deseja rastrear rankings móveis, pois estes variam de rankings de desktop com base no comportamento do usuário e outros fatores).

Quando o Google pode utilizar o site da área de trabalho para determinar os rankings em relação ao site móvel?

O principal caso de uso que já vi referir até agora é que eles usarão o site da área de trabalho para determinar rankings quando não houver nenhuma versão móvel.

É possível que, para sites onde a versão de desktop tenha informações de classificação adicionais (como backlinks), essas informações também podem ser levadas em consideração – mas não há garantia de que elas rastreiem ou indexem a versão de desktop uma vez que tenham visto o celular versão, e eu não vi nenhuma declaração oficial de que este seria o caso.

Portanto, uma das recomendações oficiais é que, uma vez que ocorre o lançamento da indexação do primeiro celular, se você estiver no processo de construção do seu site móvel ou tiver uma versão móvel do tipo “espaço reservado” atualmente, seria melhor não ter nenhum site móvel do que um quebrado ou incompleto . Neste caso, você deve aguardar o lançamento do seu site móvel até estar totalmente pronto.

E se eu não tiver uma versão móvel do meu site? – Marketing digital em guarulhos

Se você não tem uma versão móvel do seu site e sua versão desktop não é amigável para dispositivos móveis, seu conteúdo ainda pode ser indexado; No entanto, você não pode classificar também em comparação com sites amigáveis ​​para dispositivos móveis. Isso pode afetar negativamente o seu ranking geral na pesquisa na área de trabalho, bem como nos resultados da pesquisa móvel, porque será percebido como tendo uma experiência de usuário mais pobre do que outros sites (uma vez que o rastreador será um rastreador “móvel”).

O que poderia acontecer com sites com um grande site de desktop e um pequeno site móvel? O conteúdo no seu site da área de trabalho que não aparecerá na versão móvel será indexado e aparecerá para pesquisas na área de trabalho?

O objetivo final para este lançamento é que o índice será baseado predominantemente no conteúdo móvel rastreável. Se você tiver uma versão de desktop altamente indexada, eles não irão, de repente, purgar seu conteúdo de desktop do índice existente e começar de novo com apenas seu site móvel fino indexado; mas quanto mais você pode garantir que sua versão móvel contenha todo o conteúdo relevante e valioso, mais provável é que continue a se classificar bem, especialmente porque eles reduzem as versões de sites de rastreamento de sites.

Como isso altera os fatores de classificação e a estratégia em andamento?

Isso pode afetar uma variedade de fatores de classificação e estratégia no futuro; Cindy Krum no Mobile Moxie escreveu dois excelentes artigos sobre o que poderia vir no futuro em torno deste tópico.

Cindy fala sobre a idéia de que a indexação móvel primeiro pode ser “uma indicação de que o Google está se tornando menos dependente de links tradicionais e URLs HTML para classificação”. Parece que o Google está se afastando da necessidade de confiar tanto em um sistema “URL” de organizar conteúdos, em favor de uma abordagem de tipo API mais baseada em “entidades” (agradecimentos, dados estruturados!) em vez de links de estilo de URL. Confira as postagens da Cindy para obter mais explicações sobre como isso pode afetar o futuro da busca e do SEO.

Existe uma diferença entre a forma como os sites receptivos e os sites móveis separados serão tratados?

Sim e não. A principal diferença será em termos de quanto trabalho você precisa fazer para se preparar para essa mudança.

Se você tem um site totalmente responsivo, você já deve ter tudo presente na sua versão móvel que faz parte da versão desktop e seu principal desafio será simplesmente garantir que a experiência móvel seja bem otimizada da perspectiva do usuário (por exemplo, página velocidade, tempo de carregamento, navegação, etc.).

Com um site móvel separado, você precisará certificar-se de que sua versão móvel contém tudo o que o seu site da área de trabalho faz, o que pode ser muito útil dependendo da sua estratégia móvel até agora.

Parceiros

Nova 3d Criação de sites

Cfb Elétrica

Parceiros

Luminus Imóveis

CFB Eletrica

Love massage 

 

143 View

Leave a Comment