blog2



Técnicas de venda online infalíveis

5 técnicas de venda online infalíveis

Por Eugenia Skaf | Escritor em Postcron.com

Se interessou?

Então saiba que o início deste post já é uma ação de venda. J

O grande desafio da maioria das pessoas que deseja vender os seus produtos e serviços online é justamente saber por onde começar. Se você faz parte dessa maioria, eu tenho uma excelente notícia pra você: começar é muito mais fácil do que parece!

É assim porque vender é basicamente convencer. E para convencer, a resposta de aceitação deve ser positiva. É como você que leu o título deste post, viu que poderá aprender a vender gelo para esquimós com 5 técnicas de venda online infalíveis, e então continuou a leitura. 😉

Você pode ainda não estar totalmente convencido, mas eu vou te convencer até o final deste post. E de quebra vou te dar uma dica muito útil de brinde:

Convença a si mesmo

Antes de dominar as técnicas de venda online, é extremamente importante que você conheça bem o que está vendendo, e principalmente: que você acredite em seu produto.

Dificilmente alguém consegue vender algo em que não acredita.

Então, antes de começar a tentar convencer os seus clientes, convença a si mesmo. Uma vez que você acredite no que está vendendo, será muito mais fácil fazer o seu cliente acreditar também.

Agora sim, vamos às super técnicas! 😉

Técnicas de venda online

  1. Acrescente valor além do preço

Técnicas de venda online - Acrescente valor

Quando você está online, os seus concorrentes estão apenas a um clique de distância. Por isso, se diferenciar apenas no preço final é muito pouco para os seus clientes. Quer atraí-los de verdade? Então ofereça algo de valor a eles. Você pode, por exemplo, compartilhar conteúdo relevante. Essa técnica de venda online é tão útil, mas tão útil, que também te ajudará a fidelizar os seus clientes. Acrescentar valor = dar motivo para eles voltarem para o seu site ou blog.

Lembre-se que conteúdo relevante para os clientes são informações realmente úteis, e não apenas conteúdo básico que eles podem encontrar em vários outros sites ou blogs da internet. Por isso, certifique-se de que o conteúdo oferecido seja produzido após uma investigação aprofundada, e com fontes seguras. De preferência, baseie-se em influenciadores da área sobre a qual está escrevendo, ou peça para o redator fazê-lo desta maneira.

  1. Aproveite os canais de venda online efetivos:

Já sabemos que por aproximar as marcas dos usuários, as Redes Sociais são canais de venda online muito efetivos. Mas, é possível se beneficiar ainda mais desses espaços de interação online para incrementar as vendas online: estou falando dos Grupos e Eventos do Facebook.

Publicar em Grupos e Eventos do Facebook permitirá que você converse com quem realmente quer te ouvir, ou seja, uma audiência muito mais específica e interessada nos produtos que você oferece. Além disso, esses espaços te oferecem um alcance maior do que uma fan page, o que fará com que mais pessoas conheçam o seu produto e interajam com a sua marca.

Pronto para ser conhecido?

  1. Crie uma loja online

Você pode tentar vender apenas disponibilizando o seu contato, ou pode até tentar vender deixando um formulário em seu site ou blog para que os clientes entrem em contato com você de maneira mais rápida e moderna, mas nenhuma dessas técnicas de venda online será tão efetiva quanto ter uma loja online (e-commerce).

Através de uma loja online você poderá oferecer os seus produtos diretamente para os usuários, dando a conhecer o seu catálogo e permitindo que eles realizem pedidos de forma online. Esta técnica de venda online não é simples, mas felizmente existem ferramentas como a Shopify que tornam a nossa vida muuuuito mais simples e feliz. J

Com ferramentas como essa você pode criar a sua loja virtual sem conhecimentos de programação e sem precisar contratar um programador. Em poucos (e simples) passos, você conseguirá publicar os seus produtos na loja online e iniciar o seu negócio de venda online.

  1. Fidelize os seus clientes

Esta técnica de venda online está relacionada à técnica número #1 do post: acrescentar valor aos seus clientes é essencial para atraí-los e também para fidelizá-los. Mas fizemos questão de citá-la novamente porque além de haver outras alternativas de fidelização de clientes, trata-se de algo extremamente importante para o seu negócio online. Repito: EXTREMAMENTE importante.

Por quê? Convenhamos: é muito mais trabalhoso conseguir novos clientes do que manter os que você já tem. Além disso, se souber o que fazer, também conseguirá aumentar as suas vendas.

Essa dica vale para qualquer tipo de venda, e principalmente para a venda online:

Cliente satisfeito = Publicidade Gratuita.

E essa publicidade será pessoalmente ou online, entre amigos, familiares, entre amigos de amigos nas redes sociais, enfim… com a internet não há limites!

Sugerimos que você leia este artigo para conhecer algumas alternativas de fidelização de clientes para colocar esta dica em prática 😉

  1. Prazos de entrega

Embora esta técnica de venda online não tenha a ver diretamente com a venda, isso certamente afetará os resultados do seu negócio. É simples: assim como um cliente pode fazer publicidade gratuita do seu produto, ele também pode fazer uma campanha negativa.

Por isso, é fundamental que você seja claro com os prazos de entrega que informa aos seus clientes. Os usuários querem receber o produto comprado em sua loja online na data previamente estipulada. Assim, você transmitirá confiança através do seu e-commerce e fará com que os clientes se sintam seguros em continuar comprando.

Essa técnica de venda online também contribuirá positivamente para a reputação da sua loja, o que certamente também irá gerar a Publicidade gratuita.

Dica bônus…

Nunca deixe de aprender

Todas essas técnicas de venda online têm algo em comum: requerem que você conheça o seu público alvo. E não basta conhecer superficialmente; é preciso saber do que os seus clientes precisam, o que os atrai e o que os mantém interessados em seu produto.

Pensando nisso, estar sempre se atualizando quanto às novidades do mercado, sobre as novas tendências e também sobre novas técnicas de venda é essencial para o crescimento do seu negócio.

Informe-se, estude, dedique-se a ser um mestre em oferecer aquilo que os seus clientes precisam, e mais ainda: dedique-se a ser um mestre em gerar a necessidade nos usuários.

O que isso significa?

Técnicas de venda online

É simples: ao estar navegando na internet, seja nos buscadores, sites ou redes sociais, e ao se deparar com a sua marca, o usuário deve sentir a necessidade de pelo menos fazer um clique para acessar a sua loja online ou página no Facebook. Cada página da sua marca deve transmitir ao usuário a necessidade de fazer mais um clique, guiando-o assim a concretizar a compra. (Dica: facilite este processo fazendo com que poucos cliques sejam necessários para chegar ao que o cliente está buscando, ou seja, comprar) 😉

Colocando em prática todas essas técnicas de venda online você conseguirá atrair e convencer os seus clientes a comprarem o seu produto, além de fidelizá-los com conteúdos relevantes e outras alternativas de fidelização.

Gostou das nossas técnicas? Você utiliza mais alguma técnica de venda online que é infalível para o seu negócio? Conte para nós! Ficaremos felizes em ler o seu comentário!

Construtora Recreio

Patrocínio

https://www.construtorarecreio.com.br/construtora-recreio/

696 View

Leave a Comment